A historia desta marca dinamarquesa se inicia quando Fisker, um técnico de Copenhague, decide transformar seu hobby, a engenharia, em um trabalho rentável.
A primeira Nimbus foi apresentada em 1919, era uma máquina de quatro cilindros projetada de forma engenhosa para época.
Concentrando-se em um único modelo, foi se aperfeiçoando pouco a pouco, até chegar ser reconhecida como uma moto de grande qualidade.
Em 1934 a Nimbus lança um novo modelo de 4 cilindros de 746cc. de cilindrada e foi a primeira moto dotada de forquilha telescópica anterior, que a BMW só lançou este sistema em 1935.
Em 1936 sofreu uma séries de modificações. A alavanca de marchas passou para um pedal, e também reforçaram a suspensão dianteira ( forquilha telescópica ).
A Nimbus permaneceu praticamente sem modificações até 1954, ano em que sua fabricação foi interrompida derrepente.
Desde 1954 até 1959 não se fabricou nenhuma Nimbus, más foi fabricado peças de reposição para seus usuários. Foram fabricadas um total de 12.715 máquinas, sendo que 20% foram vendidas para o exército.
Hoje em dia ainda existe a companhia Fisker e Nielsen, que fabricava a Nimbus, mas eles se dedicam hoje em dia na produção exclusiva de aspiradores. O sucesso na venda de aspiradoras foi o que provocou a parada na fabricação da Nimbus em 1959, uma pena para nós motociclistas...
Fonte: Motoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário