quinta-feira, 3 de março de 2011

História da Suzuki

A história da Suzuki começa em 1952, fundada pelo Sr. MICHIO SUZUKI, que além de lhe dar o início de uma vida vencedora, lhe deu também seu nome que permanece até hoje.


Em 1952, a Suzuki começa a fabricar motores de 36cc e 50cc, que logo mais tarde, em 1954, é adaptado em bicicletas, passando a ter 58cc, começando já a se popularizar como um excelente meio de transporte, muito prático e bem menos cansativo de se locomover do que as simples bicicletas.





Depois que o Sr. Suzuki Jidosha kogyo assume o comando da empresa, seu símbolo passa a ser “SJK”, iniciais do Sr. Suzuki.
Em 1959, todos os modelos passam a ter o famoso “S” nas laterais do tanque e do motor das motos fabricadas.




Em 1959, todos os modelos passam a ter o famoso “S” nas laterais do tanque e do motor das motos fabricadas.




Alguns modelos mantém alguns conceitos e designes das suas antecessoras dos anos 60, alguns detalhes são visíveis nos scooters atuais.




Nos anos 60, além dos scooters, haviam as motos A100, A50 e A80, todas com 5 marchas e ótima performance na cidade




A série Scooter começou com a FR 50



A Suzuki teve um enorme sucesso quando lançou no mercado a série “TM” , que era voltada para o trail e competições, logo depois essa série passaria a ser “TS”, mais uma vez inovando e saindo na frente de seus concorrentes com novidades e excelentes motos. Em 1971, a Suzuki lança as TS 125, TS 185 e TS 250.





A TM 400 foi a primeira moto fabricada exclusivamente para o cross e competições, sendo substituída mais tarde pela série “RM”.





Mais uma vez sendo a pioneira em tecnologia,em 1972 a Suzuki inovou com a GT 750, pois essa moto possuía três cilindros em linha e refrigeração líquida, um grande avanço para a tecnologia da época.


Seguindo os passos da GT 750, a Suzuki lançou em 1975 a “pequena” GT 380, com características do sistema RAM AIR de refrigeração e com seis marchas




Em 1976, a Suzuki surpreende a todos os seus clientes com o anúncio do lançamento da GS 750, que chegou para competir com a Honda e Kawasaki.

Com o lançamento da Katana, em 1981, a Suzuki mais uma vez saiu na frente com o banco junto ao tanque e as coberturas laterais, realçando o estilo esportivo da moto .

Em 1986 surge a Intruder VS 700 GL, uma custom parecida com uma Harley, mas com ótimas modificações como, motor em “V” com dois cilindros, quatro válvulas por cilindro, refrigeração líquida, e mais tarde, em 1987, surge a Intruder VS 1400 GL
A série GSX


O modelo DR foi melhorado em 1990 com a DR 800 S, com seus 779c e várias outras melhorias para todos os usuários de Off-Road






A história da Suzuki começa em 1952, fundada pelo Sr. MICHIO SUZUKI, que além de lhe dar o início de uma vida vencedora, lhe deu também seu nome que permanece até hoje.






Em 1952, a Suzuki começa a fabricar motores de 36cc e 50cc, que logo mais tarde, em 1954, é adaptado em bicicletas, passando a ter 58cc, começando já a se popularizar como um excelente meio de transporte, muito prático e bem menos cansativo de se locomover do que as simples bicicletas.





Depois que o Sr. Suzuki Jidosha kogyo assume o comando da empresa, seu símbolo passa a ser “SJK”, iniciais do Sr. Suzuki.
Em 1959, todos os modelos passam a ter o famoso “S” nas laterais do tanque e do motor das motos fabricadas.




Em 1959, todos os modelos passam a ter o famoso “S” nas laterais do tanque e do motor das motos fabricadas.




Alguns modelos mantém alguns conceitos e designes das suas antecessoras dos anos 60, alguns detalhes são visíveis nos scooters atuais.




Nos anos 60, além dos scooters, haviam as motos A100, A50 e A80, todas com 5 marchas e ótima performance na cidade





A série Scooter começou com a FR 50






A Suzuki teve um enorme sucesso quando lançou no mercado a série “TM” , que era voltada para o trail e competições, logo depois essa série passaria a ser “TS”, mais uma vez inovando e saindo na frente de seus concorrentes com novidades e excelentes motos. Em 1971, a Suzuki lança as TS 125, TS 185 e TS 250.





A TM 400 foi a primeira moto fabricada exclusivamente para o cross e competições, sendo substituída mais tarde pela série “RM”.





Mais uma vez sendo a pioneira em tecnologia,em 1972 a Suzuki inovou com a GT 750, pois essa moto possuía três cilindros em linha e refrigeração líquida, um grande avanço para a tecnologia da época.





Seguindo os passos da GT 750, a Suzuki lançou em 1975 a “pequena” GT 380, com características do sistema RAM AIR de refrigeração e com seis marchas






Em 1976, a Suzuki surpreende a todos os seus clientes com o anúncio do lançamento da GS 750, que chegou para competir com a Honda e Kawasaki.





Com o lançamento da Katana, em 1981, a Suzuki mais uma vez saiu na frente com o banco junto ao tanque e as coberturas laterais, realçando o estilo esportivo da moto .





Em 1986 surge a Intruder VS 700 GL, uma custom parecida com uma Harley, mas com ótimas modificações como, motor em “V” com dois cilindros, quatro válvulas por cilindro, refrigeração líquida, e mais tarde, em 1987, surge a Intruder VS 1400 GL

A série GSX


O modelo DR foi melhorado em 1990 com a DR 800 S, com seus 779c e várias outras melhorias para todos os usuários de Off-Road                                             Fonte: Motoesporte

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