quinta-feira, 3 de março de 2011

História da Kawasaki nos USA

História da Kawasaki nos USA
Trabalho árduo e um sonho. Foi isso que estabeleceu a Kawasaki Motorcycle Corporation em Março de 1966. A primeira sede foi um velho armazém de carne em Chicago. Foi um início muito humilde para a equipe enviada aos Estados Unidos para abrir a Kawasaki ao mercado americano. Começaram com praticamente nada. Não tinham clientes, nem distribuidores, nem imagem. Mas tinham algo muito mais importante: um forte desejo de sucesso e uma promessa da fábrica produzir os melhores produtos. Começaram entretanto a negociar com várias pequenas companhias privadas por todos os Estados Unidos. Começaram a distribuir motos pequenas de 2 tempos, vendidas sob a marca registrada Omega. Mas os motociclistas americanos procuravam a adrenalina. A fábrica rapidamente respondeu com um par de válvulas rotativas potentes, de nomes Samurai e Avenger. Esta foi a primeira indicação que a Kawasaki se especializaria no divertimento de alta-performance.
Uma segunda operação estabeleceu a Eastern Kawasaki Motorcycle Corp., para dirigir a distribuição na costa leste. Em 1968 esta firma e a companhia original de Chicago chegaram ao momento da fusão, para dar origem à Kawasaki Motors Corp. USA na Califórnia do Sul.
Em 1969, a incrível Mach III de 500 cc de 2 tempos lançou a imagem da Kawasaki no mundo. Em 1973, pela altura da legendária Z1 de 900 cc e 4 cilindros, já a Kawasaki era uma potência no mundo do motociclismo. E a KMC já organizava a sua própria rede de distribuidores para oferecer um melhor serviço aos representantes e clientes.
Ainda em 1973 a Kawasaki foi pioneira no mundo aquático quando introduziu as motos para JET-SKY. Em 1980 foi a introdução e expansão dos ATV's e veículos utilitários.
Hoje em dia a KMC tem 480 empregados e cerca de 1500 representantes. As Sportbikes Ninja, as Vulcan, os ATV's e os utilitários formam a imagem desta marca. Além da sede californiana a KMC também se faz representar em Piscataway, New Jersey, Atlanta, Georgia, Fort Worth, Texas e Michigan.

Fonte: Motoesporte

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